Itabuna parece ter mesmo voltado aos tempos do coronelismo. Semana passada, o agente de trânsito Lindijan Almeida e seu parceiro de trabalho, Raimundo Nascimento, faziam ronda habitual na avenida Cinquentenário, centro da cidade. De acordo com informações apuradas pelo Ipolítica, eles avistaram um veículo particular estacionado na vaga exclusiva para deficientes, em frente ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB.
Ainda de acordo com informações, foi constatado que o condutor não se tratava de pessoa com deficiência e solicitado, então, que o veículo fosse retirado da vaga. Um dos envolvidos se aproximou de forma rude até o agente Lindijan e disse se tratar de veículo oficial do município a serviço do prefeito. “Vai multar?”, questionou o homem ao funcionário público.
Pra piorar a situação, eis que chega no local o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e mandou o servidor multar, que preferiu permanecer em caráter educativo e se retirou. O fato ocorreu pela manhã, e algumas horas depois, o agente Lindijan Almeida já estava afastado dos serviços internos. Logo depois, uma portaria o afastou oficialmente por 30 dias do serviço. O fato, que foi encaminhado a procuradoria do município, foi presenciado por vários transeuntes e denunciado pelo repórter Wadson Santos, no programa S.O.S Difusora com Jackeline Mendes na rádio Difusora. POR: Ricky Mascarenhas